Coletiva de imprensa com o gestor Henrique Prata

Em coletiva na manhã da última Terça feira (13/07), o gestor da Santa Casa Henrique Prata pontuou  alguns balanços referentes aos seis primeiros meses da administração do hospital. Apenas com os ajustes administrativos e sem nenhum investimento clínico, o índice de mortalidade caiu em 22% , uma vez que agora a instituição atende com porta única sem distinção a pacientes do SUS, conveniados ou particulares.
Henrique Prata revelou que já prevê um déficit anual em 2017 menor que o último ano sendo  em mais de R$ 10 milhões a menos apenas “enxugando” as despesas, mas a dívida acumulada da entidade atrapalha o desenvolvimento da gestão que aguarda com urgência o pedido de insolvência na Justiça e mais uma vez, ressaltou que essa ação, não atrapalhará em nada o atendimento no Hospital.
Nós estamos fazendo a nossa parte, a sociedade civil  está se mobilizando e trocando todo o telhado do hospital sem nenhum recurso do governo, diminuímos a taxa de mortalidade apenas agindo com honestidade no atendimento e enxugamos o déficit mensal. O que queremos é que a Justiça enxergue a urgência em resolver a questão econômica da Santa Casa.”concluiu.