| Notícias

Capacitação de voluntários na Santa Casa

Foi realizado na Santa Casa de Misericórdia de Barretos, um treinamento para os voluntários da AVCC – Associação Voluntária de Combate ao Câncer, com o tema: A Ética de Voluntariar no último final de semana.

O encontro reuniu voluntários que atuam em diversos setores da Santa Casa, levando apoio, carinho, talento e dedicação, aos pacientes e seus familiares.

Conduzido pelas psicólogas Carolina Rainho e Vanessa Buzaid, foram tratadas questões sobre os benefícios do voluntariado, os compromissos, valores e deveres dos voluntários, bem como, a forma de atuação em situações vivenciadas no dia a dia com atividades de engajamento e estreitamento na relação entre os voluntários, proporcionando gestos de reconhecimento e gratidão, pelo amor e tempo doado por estas pessoas.

Um dos papeis da AVCC é zelar e desenvolver seus voluntários, para que cada vez mais, esta seja uma relação de ganhos bilaterais, de forma que os assistidos por esta Associação possam sentir-se amparados em suas necessidades e os voluntários preencham seus corações com o amor, aprendizado e ganhos que recebem em troca de suas ações.

Se você sente vontade de ajudar como voluntário (a), ligue e se informe 17 3321 2500

 

Notícias