Nova gerente de enfermagem apresenta a reestruturação da equipe

Desenvolver profissionais de enfermagem com intuito de prestar assistência ao paciente, de forma segura, humanizada, empática, levando em consideração suas queixas, angustias e inseguranças é o objetivo da equipe de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Barretos, sob coordenação da enfermeira Taísa Carvalho.

Conhecer a realidade do dia a dia da equipe, levantar as prioridades e dar a oportunidade para o colaborador expor as dificuldades enfrentadas são os primeiros passos dados pela atual gestão. “Recentemente conseguimos, com autorização da diretoria, aumentar o quadro de colaboradores das UTIs. Contratamos dez técnicos de enfermagem e dois enfermeiros. Com essa conquista, iremos melhorar a assistência prestada ao paciente em estado grave. Porém melhor que contratar, é garantir as condições técnicas e teóricas dos colaboradores que já compõem o quadro e para isso contamos com o setor de educação continuada, em parceria com a Fundação Pio XII”, relata Taísa.