| Notícias

Santa Casa busca credenciamento de leitos de UTI

Com o objetivo de atingir a excelência no atendimento prestado à população na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a direção da Santa Casa de Misericórdia de Barretos realizou adequações na estrutura do departamento e também em sua equipe. A intenção dessas mudanças é preparar os 10 leitos que já contam com o credenciamento “nível 2” (classificação intermediária de cumprimento das normas vigentes),  para receber o credenciamento “nível 3” (classificação máxima e cumprimento das normas vigentes). A instituição está aguardando o retorno dos órgãos competentes para confirmar esse reconhecimento.

Hoje, a Santa casa recebeu a visita da Vigilância Sanitária a fim de sinalizar as adequações necessárias para o credenciamento de mais 10 leitos de UTI nível 3.

“É importante destacar que a taxa de mortalidade da UTI já diminuiu significativamente e que essas mudanças trarão cada vez mais benefícios para a população”, afirma Dra. Amanda Maria Ribas Rosa Oliveira, coordenadora médica da UTI da Santa Casa de Barretos.

Notícias