Santa Casa celebra 98 anos de fundação

No último dia 09/01 a Santa Casa de Misericórdia de Barretos celebrou Missa em ação de Graças pelos 98 anos de fundação. Celebrada por Dom Milton Kenan Júnior e concelebrada pelo capelão da unidade hospitalar, Padre Celso Raymundo.

O bispo relembrou a importância da “Casa de Misericórdia” em acolher e cuidar dos enfermos e manter-se de portas abertas não somente para as pessoas que aqui chegam, mas ter o coração do hospital sempre aberto à misericórdia e à providência divina.

A presença de religiosos sempre foi marcante desde a doação do terreno por parte da Igreja através do saudoso Padre José Martins, terreno este onde foi lançada a pedra fundamental em 1918 e posteriormente dado início a construção da Santa Casa. No dia 09 de Janeiro de 1921, a instituição abriu as suas portas e o primeiro paciente internado foi Anibal Calabrez, no dia 3 de abril, do mesmo ano.

O hospital Iniciou os atendimentos com duas enfermarias e 12 leitos.