| Notícias

Um trabalho feito de…pessoas

Hoje, a Santa Casa de Misericórdia de Barretos, tem 213 leitos. No geral, foram feitas várias reformas em todos os setores e uma das maiores evoluções é o setor de diagnósticos, que permite aos médicos uma elucidação dos casos com maior rapidez, ajudando a salvar mais vidas. Temos laboratórios e equipamentos que permitem exames rápidos, eficientes e seguros, como por exemplo, ultrassonografia, tomografia computadorizada e o aparelho de hemodinâmica.

A Santa Casa oferece atendimento à população como o principal hospital geral da 13ª Região Administrativa do Estado. Atende 18 municípios, serve 2.700 refeições todos os dias, realiza mais de 150 partos no mês e realiza cerca de 12.300 atendimentos em um único mês.

O Pronto Socorro Adulto e Infantil

O Pronto Socorro Adulto e Infantil da Santa Casa de Misericórdia de Barretos conta com cerca de 90 colaboradores na assistência; 10 médicos no atendimento e 39 médicos residentes (todos eles, sob acompanhamento de um médico responsável – Médicos Preceptores).

O Pronto Socorro Adulto e Infantil está em constante movimento, trabalhando em cada detalhe, melhorando assim, o atendimento ao cidadão.

Visando exatamente a melhora no atendimento do Pronto Socorro. da Santa Casa, desde o último dia 04 de novembro, passamos a atender exclusivamente casos direcionados pelo SAMU ou através da UPA, são os chamados Casos Referenciados de Alta Complexidade.

Sendo assim, todo atendimento feito pela equipe do Pronto Socorro da Santa Casa, será mais rápido, mais eficiente e com alto grau de resolução em cada um deles.

“Isso quer dizer que o atendimento feito pela UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE, UNIDADES DE SAÚDE DE FAMÍLIA e UPA será de qualidade inferior?”

Todas as equipes, sejam elas da UNIDADES BÁSICAS DE FAMÍLIA, UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE ou UPA, estão qualificadas e aptas para fazer o atendimento de todos os casos que necessitem serem feitos nos locais específicos de atendimento. Nenhum atendimento será feito sem o auxílio e o empenho de qualquer profissional qualificado. Apenas os casos mais graves e com um grau de complexidade superior, serão direcionados ao Pronto Socorro Adulto e Infantil da Santa Casa.

Qualquer dúvida ou reclamação, entre em contato com a Ouvidoria da Santa Casa:

Telefones: (17) 3321-2592 ou (17) 3321-2500 nos ramais: 592 e 524, de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 16h00.

– Envio de correspondência: Avenida 23, nº 1208 – CEP:14780-320 Barretos – SP.
– E-mail: ouvidoria@santacasabarretos.com

Notícias