| Notícias

Novembro Roxo, o mês da prematuridade

Segundo dados fornecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), o número de nascimentos de prematuros, no Brasil, representa o total de 11,7%.

O mais preocupante é que, ainda segundo a Organização, os nascimentos prematuros são responsáveis por quase metade das mortes de bebês recém-nascidos em todo o mundo. Esses dados alarmantes trazem importância ao diálogo, discussões e aprendizados sobre o tema promovidos pelo Novembro Roxo.

Diversos fatores podem levar a um parto prematuro. Graças aos avanços da medicina, cada vez mais podemos prevenir riscos, e com os devidos cuidados, garantir um saudável desenvolvimento das crianças que nascem prematuras.

Por isso a campanha do Novembro Roxo. A ideia é conscientizar a população sobre o nascimento prematuro e levar informações a respeito das causas, riscos, consequências e medidas essenciais. Compartilhe essa ideia, divulgue informação! Você pode ajudar a salvar vidas! Medidas simples podem prevenir um parto prematuro e com os cuidados necessários dá para garantir a saúde e o bem-estar do bebê e da mamãe.

Notícias