Coordenador do Pronto Socorro da Santa Casa esclarece sobre atendimento a pacientes

Não houve nenhuma alteração no atendimento aos pacientes que chegam ao Pronto Socorro Santa Casa. Eles continuam sendo triados pela UPA e pelo SAMU, na forma da portaria federal que regula as urgências. Caso o paciente procure diretamente a Santa Casa, ele passará por uma triagem com o médico e a enfermagem, e se for considerado de baixa gravidade, será encaminhado para a UPA.

É muito importante esclarecer que a função da Santa Casa é atender os casos de maior complexidade/gravidade. Por isso os pacientes devem seguir o fluxo correto, estabelecidos pela Regulação do SUS, de passar pela UPA ou pela Unidade Básica de Saúde. Se os médicos destes serviços considerarem necessário, encaminharão o paciente para a Santa Casa.