Setor de Higiene e Limpeza da Santa Casa realiza ações de melhoria contínua

A equipe de higiene e limpeza da Santa Casa de Misericórdia de Barretos realiza ações de melhoria contínua para garantia da qualidade da higiene hospitalar. Manter tudo limpo e organizado não é uma missão simples visto o tamanho do hospital. Os colaboradores admitidos na Santa Casa passam por uma integração multiprofissional e também específica da higiene, recebem um material instrutivo de boas vindas que contém as principais atividades do setor. Quinzenalmente realiza capacitações com toda equipe com temas relacionados ao setor e conta com setores parceiros: SESMT, SCIH, FISIOTERAPIA, PSICOLOGIA e QUALIDADE Atualmente alguns colaboradores também finalizaram o curso de Cuidadores de Idosos (fornecido pelo hospital), sendo importante para valorização profissional e qualificação do olhar ao envelhecimento e cuidado ao idoso internado no hospital. As ações realizadas acontecem para garantia dos melhores resultados. A coordenadora do setor de higiene e limpeza Káthya Pitaro relatou que os desafios são grandes e a equipe não mede esforços para colaborar com a instituição.