| Notícias

Enfermagem dos setores infantis passou por formação de Consultoria em amamentação

A equipe de enfermagem dos setores infantis da Santa Casa de Misericórdia de Barretos passou por formação de Consultoria em amamentação no último final de semana de Maio.

O curso, ministrado pela Profa. Dra. Ludmila Tavares Costa Ercolin e Profa. Katia Pessalli, é um passo importante na busca pelo selo da IHAC- Iniciativa Hospital Amigo da Criança.  Essa certificação é conferida pelo Ministério da Saúde às unidades que cumprem os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, instituídos pela Unicef e OMS.

A estratégia é usada no mundo pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O treinamento reforça o compromisso da nossa instituição em levar saúde à população com qualidade e dignidade. O aleitamento protege a saúde da mãe e do bebê.

Notas: Profa. Dra. Ludmila Tavares Costa Ercolin é Odontóloga e Doutora em Saúde Pública pela Unicamp, Especialista em Aleitamento Materno e Cuidado Materno infantil pelo Instituto Passo1, Especialista em Psiquismo do Nascimento pela Universidade de Paris, Consultora Internacional em Lactação pelo IBLCE, Coordenadora de cursos de especialização em Aleitamento Materno e Aconselhamento em Amamentação E Idealizadora do Projeto MamAção. Katia Lima Pessalli é enfermeira (Universidade Guarulhos ), pós graduada com especializações em Obstetrícia (Universidade de Guarulhos), Consultoria em Aleitamento Materno e Cuidado Materno-Infantil (Faculdade de Bauru), Cardiologia (Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio Libanês), Gestão de Qualidade em Saúde (Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Albert Einstein). Docente da UNASP no Curso de Pós Graduação em Obstetrícia .

Ambas facilitadoras são credenciadas pelo IBCLC – International Board Certified Lactation Consultant®️, que é o Conselho Internacional de Avaliação de Consultores em Lactação, um  órgão internacional independente de certificação que confere a credencial de Consultor em Lactação
.

Notícias