Santa Casa passa integrar seleto comitê internacional em fraturas

A Santa Casa de Misericórdia de Barretos foi reconhecida oficialmente como centro integrante de uma iniciativa internacional para prevenção de fraturas promovida pela IOF – International Osteoporosis Foundation.

No mundo todo existem atualmente 643 centros deste tipo, em 48 países, sendo apenas 43 sediados no Brasil. Nosso Hospital passa a ser agora um centro FLS – Fracture Liason Service – que identifica, avalia e trata pacientes com fraturas decorrentes de fragilidade óssea, visando reduzir a recorrência destas fraturas, e com isso, reduzir a mortalidade e o impacto socioeconômico que elas acarretam. O projeto, em parceria com o AME – Barretos, é pioneiro na região e traz luz à realidade de muitos pacientes que fraturam todos os anos. Sabendo que as fraturas por fragilidade óssea não são uma fatalidade, e sim, a primeira manifestação clínica de uma doença bastante comum – a Osteoporose – a parceria com a IOF nos traz a oportunidade de corrigir a falha assistencial que encobre a saúde óssea no mundo todo.

Maiores informações no site oficial capturethefracture.org
Elaborado pela Coordenadora FLS Santa Casa de Misericórdia de Barretos
Dra Carolina Borges Garcia Sasdelli.