Grupo de palhaços promoveu bem-estar a pacientes e profissionais da saúde
A ação foi realizada por meio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura) e contou com muito bom humor, brincadeiras, apresentação de quadrilha, correio elegante e músicas típicas das festas juninas, transformando o ambiente hospitalar.
Para a médica geriatra Dra. Renata Tomasetti Marcondes Guimarães, que atua na Santa Casa de Barretos, as visitas dos palhaços deixam uma marca positiva na vida de cada um dos pacientes internados. “Os palhaços ao interagirem com os pacientes, promovem bem-estar, reduzem a dor, o estresse, estimulam a alimentação e a disposição. Enfim, os cortejos só trazem benefícios para todos, inclusive para os enfermeiros, médicos e demais colaboradores da Santa Casa”, destacou a médica.
A iniciativa também emocionou os acompanhantes. Tuane Cristina dos Santos, do município de Bebedouro, acompanhava o filho de 7 anos, recém-operado, elogiou a ação. “Às vezes estamoso vivendo um momento delicado aqui no hospital, e essa ação muda completamente o ambiente, as crianças internadas dançam e ficam muito mais felizes. Achei tudo lindo, maravilhoso!”, concluiu Tuane.
O Cortejo, dentro do projeto cultural, também percorre, em diferentes dias, os corredores do Hospital de Amor, do Ambulatório Médico de Especialidades – AME, do Hospital Nossa Senhora – HANS, do Hospital São Judas e do Hospital de Amor Infantojuvenil.
Fotos: Divulgação
PARCERIA COMUNICAÇÃO
Luciana Gomes
(17) 9 9642-5695
luciana@parceriacomunicacao.com.br
Tamires Furniel
(17) 9 9253-7797
tamires.furniel@parceriacomunicacao.com.br