| Notícias

Ações de Saúde Mental – “Janeiro Branco” na Santa Casa

Na última semana de Janeiro foram realizadas ações voltadas para o tema “Janeiro Branco”,  com o objetivo de chamar a atenção de todas as pessoas para as questões relacionadas à Saúde Mental. Palestras e abordagens na entrada e saída dos colaboradores propiciaram  uma melhor visão sobre os cuidados com a nossa mente, nossa “máquina” que faz tudo funcionar.

Mas afinal, porque em Janeiro? Pouco antes de o ano terminar, todos começamos a pensar em como foi o ano que está prestes a acabar. Começamos a pensar nas coisas que fizemos, nas coisas que vivemos, nos sentimentos que desenvolvemos, nas relações que experimentamos e em tudo que deu certo e que não deu certo no ano que se passou.

Esse é um movimento pessoal, subjetivo, mas que conta com uma grande ajuda da nossa cultura – afinal, em todo final de ano, todos paramos para fazer balanços gerais de nossas vidas. O simbolismo da virada de ano nos inspira a planejarmos uma vida com mais realizações e mais coragem na busca dos nossos próprios sonhos. A virada de um ano para o outro é um presente que a própria humanidade se deu, uma fonte de energia, de inspiração, de coragem, de novas propostas, de resgate dos sonhos, de renovação das forças e de reorganização dos planos.

Coordenado pelo setor de psicologia da instituição, o primeiro “Janeiro Branco” na Santa Casa foi uma nova experiência para os colaboradores envolvidos na missão de acolher , cuidar e tratar dos que chegam até nós.

Notícias