Santa Casa de Barretos homenageia profissionais da enfermagem

Além dos enfermeiros, todos os colaboradores do hospital que passaram pelo espaço montado pelos alunos do SENAC participaram e receberam as massagens

Na manhã desta segunda-feira, 20 de maio, “Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem”, a Santa Casa de Misericórdia de Barretos, em parceria com o SENAC Barretos, realizou o ‘Quick Massage’, uma técnica de massagem para alívio do estresse e relaxamento muscular dos profissionais da saúde.

A técnica de massagem aconteceu no próprio hospital, realizada pelos alunos do curso de massoterapia do SENAC, que utilizaram cadeiras ergonômicas, massageando áreas específicas do corpo, como pescoço, ombros, costas e braços.

“Uma sessão de massagem é de extrema importância para a saúde desses colaboradores, que na maioria das vezes passam por muitos desafios diários dentro do hospital. O ‘Quick Massage’ reduz a fadiga muscular, devolve o bem-estar ao profissional, ocasionando desta maneira o aumento na produtividade e no foco em suas tarefas”, explicou Viviane Nunes Tosta da Cunha, enfermeira do departamento de educação permanente da Santa Casa de Barretos.

A ação fez parte da “Semana da Enfermagem” que também contou com uma série de palestras realizadas no IRCAD – Unidade Barretos, na última semana, e uma festa no início deste mês no Centro de Eventos Dr. Paulo Prata.

PARCERIA COMUNICAÇÃO
Luciana Gomes