UTI Cardiológica do Anexo 1 da Santa Casa de Barretos Recebe Certificado “Top Performer”

A certificação classifica o hospital como uma das melhores UTIs cardiológicas do Brasil

Nesta terça-feira, 25 de junho, a UTI Cardiológica do Anexo 1 da Santa Casa de Misericórdia de Barretos, localizada no Hospital Nossa Senhora, recebeu o certificado “Top Performer” da Epimed Solutions.
Em todo o estado de São Paulo, apenas seis UTIs receberam essa certificação. A Epimed Solutions foi responsável pela avaliação que analisa eficiência, custo, rotatividade, mortalidade e outros indicadores de UTIs em todo o país. Em 2023, a UTI cardiológica já havia recebido o selo “Eficiente” da Epimed Solutions.

Dra. Laís Sisconetto, coordenadora e responsável técnica da UTI do Anexo 1 da Santa Casa de Barretos comentou: “estamos com toda equipe da UTI cardiológica do hospital comemorando esse certificado criado em 2010 pela Epimed e a AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira, que faz análises sobre a qualidade dos cuidados com os pacientes críticos, aprimora os cuidados das UTI’s e também a segurança dos pacientes”, disse.

Ainda de acordo com a dra Laís, “das UTIs cardiológicas de todo país, apenas 24 conseguiram essa certificação e estamos entre elas. Competimos com grandes centros médicos cardiológicos de capitais, na maioria privados. Por estarmos no interior de São Paulo e atendermos exclusivamente pelo SUS, este certificado é ainda mais significativo para nós. Estamos muito felizes”, acrescentou a médica.

O certificado “Top Performer” da Epimed Solutions é válido por um ano e requer a manutenção da qualidade dos serviços da UTI cardiológica para ser renovado.
“Este certificado proporciona à população de Barretos uma segurança quanto à qualidade e eficiência da UTI cardiológica e assistência a todos os seus pacientes”, afirmou Sabrina Lima, gerente comercial da Epimed Solutions.

O Anexo 1 da Santa Casa de Misericórdia de Barretos, localizado no Hospital Nossa Senhora, conta com nove leitos de UTIs cardiológicas e oferece atendimento clínico a todos os pacientes cardiológicos de Barretos e região, pelo SUS. O centro cirúrgico do Anexo A, que realiza uma média de seis cirurgias cardiológicas por semana, está apto e foi recentemente credenciado pelo Ministério da Saúde, para realizar também transplantes do coração.

Crédito das Fotos: Hospital de Amor